domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nascimento Rafael

Eu queria muito deixar escrito as lembranças de ter um filho na Europa e entao decidi que estava na hora de atualizar esse blog.


Vou começar contando sobre o meu pré-natal. Eu fiz o meu pré-natal com um obstetra bem bacanudo, o consultorio dele é na Avenida Montaigne, ao lado da Prada. Mas ele so faz partos em clinicas e em um hospital particular que é bem longe de casa. Entao comecei a fazer o meu pré-natal com o hospital publico que é bem perto de casa e considerado um dos melhores da França, o nome é meio péssimo, Hopital Necker - Enfants Malades. No pré-natal quem te acompanha todos os meses sao as parteiras e nao os medicos, como estavamos acostumados no Brasil (chamadas aqui de sage-femme).
E obviamente, pela sorte divina, cai com uma mocinha de 20 poucos anos que era uma vaca. Isso mesmo, toda consulta eu chorava... Mas ela me explicou que na hora do parto podia ser outra sage-femme que faria meu parto por que ela so tem plantão aos domingos, fiquei ate feliz em saber que podia ser outra pessoa.

Logo na primeira consulta ela foi uma vaca, mas eu resisti e nao chorei na frente dela, so quando fechei a porta. Na segunda consulta, ela atrasou apenas 2 horas e eu estava sentada naquela sala de espera desde as 12:00, ou seja, mordendo a mesa de fome. Quando chegou a minha vez, eu estava toda alegrinha pensando, nao vou chorar dessa vez e na mesma sequencia ela começou a ser aquela grossa... e nem desculpas ela falou pelo atraso. Papo vai papo vem, eu começo a chorar... e ai ela me pergunta se esta tudo bem e eu comecei a explicar para ela que no Brasil o tratamento entre médico e paciente era mais passional e que aqui era mais racional (embora meu obstetra particular ser um fofo) e ela escreve no meu dossiê (uma pasta azul que eu deveria andar para cima e para baixo até o dia do parto) bem grande que eu estava com muitas saudades do Brasil. E quando eu falei que nao estava, ela me perguntou se eu queria ver um psicologo, essa hora eu quase falei que ela devia procurar um homem e tentar melhorar o humor... O pessoa com problemas... Aqui tem propaganda de site de encontros no metro, na tv, no radio, nesse momento eu comecei a entender o porque. 

Bom, resumindo toda a consulta era uma merda, ate que no meu primeiro ultrasom feito pelo hospital publico (ja tinha feito 2 numa clinica), a medica examina o Rafael por 30 minutos e nao fala nada, isso mesmo, NADA. Quando eu perguntava, ela falava: bom. E o pior, ela virou a tela apenas para ela e tossia na minha cara a cada 10 segundos (uma mao estava no equipamento e a outra segurando aquela peça que vai na barriga).

Quando comentei com a sage-femme que nao tinha gostado do ultrasom, ela respondeu delicamente que o exame nao era para mim e sim para ela, resumindo uma vaca, afinal quem quer saber sobre o bebe que esta na minha barriga, antes dela sou eu. Ela anotou no meu dossie que eu queria outro medico, bem delicado, fiquei imaginando a mulher lendo...

Ate esse momento eu nao tinha avisado o meu obstetra que nao ia ter o parto com ele, quando eu avisei ele ficou meio bravo.... mas aproveitou e me indicou o chefe do Necker para eu ter o meu parto com um medico e nao com parteira. Eu adorei a ideia. Liguei para a assistente na hora para marcar a primeira consulta. Mas caiu na secretaria eletronica e depois de ouvir 14 vezes a msg, consegui entender o que ela dizia, mas nao conseguia entender o maldito email dela (ela falava para mandar email), para a minha sorte a secretaria do meu obstetra é portuguesa e me mandou por sms.

Chegou o grande dia de conhecer o Dr Ville, famoso dentro do hospital... até abrir a porta da sala de espera e eu encontrar com um cara meio Kramer (cabelo pixaco com gravata borboleta) meio Dr House (de bengala). Fiquei meio em choque, naquele momento eu ate pensei que a sage-femme podia ser uma boa alternativa............Até conhecer o cara e acha-lo o máximo.


O melhor foi descobrir que eu nao precisaria ver mais a sage-femme. Na segunda consulta com ele, o predio novo do Hospital ja tinha ficado pronto para consultas e saindo da consulta dele, quem eu encontro, ela, a sage-femme que me pergunta onde eu andava que estava sumida, quando falei que estava com o Dr Ville, ela mudou na hora de reação... e se tornou uma fofa.

Bom, quando chegou o grande dia, adivinhem qual era o dia da semana? Domingo!!! Estava tao feliz em encontrar a sage-femme... so que nao. Bom, entrei no  hospital novinho em folha as 11:00 da manha e ja fui direto para a sala de parto. Alguns minutos depois apareceu a minha linda amiga... e ela soltou a seguinte frase: "vc viu que bom que sou que estou aqui", nao consegui nem disfarçar. Para que eu pudesse relaxar, me colocaram numa banheira mega moderna, amei, nem tive nojo... Normalmente eu tenho nojo de banheiras, acho que estão sempre sujas. A auxiliar da sage-femme veio me falar que eu nao precisa ter o parto com o Prof Ville, ja que estava tudo em ordem, eu podia ter com a sage-femme mesmo. Eu nem acreditei que ela estava falando isso. Depois de tentar relaxar um pouco eu pedi para sair e ao ser examinada (estava com 5cm de dilatação  a sage-femme, aquela mesma, falou que estava na hora da anestesia. Eu achei que estava cedo, eu estava bem ainda, mas ela insistiu que fosse naquela hora por que estava indo tudo depressa, quando chegou a anestesista, uma italiana mega figura, fiquei bem relax, ela veio me perguntar o nome do bebe e se eu ja tinha filhos... A anestesia ficou uma merda, por que so pegou do lado direito e 30 depois a sage-femme me fala que ja podia relaxar e me empurra para tras, cai igual uma bananeira, imagina uma pessoa com a perna esquerda totalmente anestesiada e alguem vai la e empurra a pessoa pra tras... sem noção a figura. Essa hora ela ficou sem graça.

Bom, ela falou que voltava em 1 hora, foi o suficiente para eu apagar e dormir gostoso por 40 minutos.... o Max nao acreditava que eu estava tirando um cochilo em pleno trabalho de parto... passada uma hora ela voltou para me examinar e obviamente nada tinha acontecido e tiveram que me dar ocitocina para induzir o parto. Depois de algumas horas na hora do parto do Rafael, a minha querida sage-femme é chamada para acompanhar o parto da sala ao lado, nisso o Dr Ville entrou na sala com outra mocinha que nunca vi na vida. Ele pediu para eu fazer uma força junto com a contração e como eu sentia todo o meu lado direito, foi otimo saber a hora certa de fazer força e conseguir mexer as duas pernas (a perna esquerda ja tinha voltado a sentir). No meio do empurrão ele fala um para e segundos depois ele fala, faça outra força e nessa hora Rafael nasceu... Ele estava com o cordão enrolado na cabeça, por isso que ele tinha pedido para parar. O Rafael nasceu meio roxo, mas em seguida ja estava todo rosinha... Nessa hora entra a sage-femme para contar que no quarto ao lado ela teve que reanimar um bebe e estavam acontecendo mais 2 cesarias... Gente, isso é noticia que se da para alguem que acabou de parir?? Nisso nos ficamos la esquecidos naquela sala de parto, o parto terminou as 17:30 (Rafael nasceu as 17:00) e la fiquei ate as 22:00 e morrendo de fome, nao comia desde as 11:00.
A estadia foi boa, o horario para visitas era das 13:30 as 20:00, criança nao entra no hospital (so os irmaos do bb) e ninguem pode dormir la, isso é perfeito para descansar... cheguei em casa super descansada do parto..
















Nenhum comentário:

Postar um comentário